CUIDADO!! Ao entrar neste Blogg, você começa a fazer parte dele. Então: Comente, atue, aja, saia de trás da cortina e venha para o palco junto comigo. Vamos fazer parte deste mesmo time de loucos, que quem pensa que é certo neste mindo está delirando. Mas seja você mesmo, sempreeeeeee! Ou... seja ator, mas não esqueça que assim viverá a vida de outros... enquanto a sua está correndo ai ao lado... Sejam bem-vindos(as)!

terça-feira, 23 de março de 2010

Mini Cooper – Charme, Tecnologia e Valor

O carrinho mais querido do mundo – como as revistas especializadas do setor automotivo o chamam - vai ganhando adeptos e fãs no Brasil e no mundo. Com capacidade de vendas surpreendentemente altas já supera as projeções iniciais de todos, inclusive da própria fabricante – que já trabalha na ampliação da capacidade de produção da sua fábrica em Oxford, na Inglaterra.

A BMW, detentora da marca desde 2002, proporcionou um grande destaque ao Mini, pela admiração, status e o glamour que a marca possui ao redor do globo. Em 2009, ano que o carro completou 50 anos, houve grande investimento no marketing e agressiva estratégia de vendas, gerando fila de espera de 30 a 60 dias no Brasil, dependendo da configuração escolhida pelo cliente, outro ponto a favor em termos de produto: a personalização.

Analisando o conjunto design, preço e utilidade, talvez as pessoas se perguntem como um carro pequeno e caro faz tanto sucesso? Eis as questões: estratégias de marketing e vendas feitas em conjunto, charme aliado à potência e tecnologia, sentimento de exclusividade que o proprietário desfruta, entre tantas outras. Pois o projeto foi concebido com base no seu público-alvo, onde a produção e acabamento satisfazem à sua exigente clientela, além de itens de série admirados por muitos e essenciais a clientes das classes AA e A, e à classe B, como controles no volante, chegada aos 100 Km/h em 7,1 segundos, tecidos especiais em todos os revestimentos, além de todos os requisitos de conforto encontrado em carros abaixo de sua classe e outros acima.

O que daria suporte a esta realidade? Em primeiro lugar a pesquisa realizada pela empresa, que resultou no desejo do lançamento de um veículo com suas características, pequeno e confortável – requisitos cada vez mais solicitados para os tempos modernos. Mas existem outros fatores para este sucesso, o carro já era tido como “queridinho” devido ao sucesso de seu mais famoso divulgador: o personagem interpretado pelo ator Rowan Atkinson, o popular Mister Bean, além de ambos serem considerados ícones da Inglaterra – país sempre em evidência na mídia, seja pela riqueza, a economia solidificada e por possuir uma das mais valorizadas moedas do planeta – e para projetar este fato ao redor do mundo foi questão da perspicácia e competência da equipe de merchandising e comunicação, ou o Marketing como um todo. Embora tenha que se citar que por trás de tudo isso ainda há o suporte da mística Mini Cooper + BMW, conferindo indiscutível credibilidade no mundo automotivo.

O resultado do produto Mini Cooper é tão favorável que se tornou uma espécie de sonho de consumo, pois parece uma febre, inclusive com famosos fazendo propaganda gratuita do carro, demonstrando grande satisfação em dar entrevistas e enaltecer as qualidades do carro. Assim sendo, com mídia gratuita e de qualidade além da criada e patrocinada, um produto sofisticado com marca consagrada, cuidados especiais de acabamento, design moderno e arrojado, potência embaixo do capô e esportividade misturada às clássicas linhas do carrinho, o que se pode ver é uma série de atos bem-sucedidos que não poderia haver outro desfecho a não ser o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui o que você acabou de ler.