Uma meta é algo tão valioso que você não deve responsabilizar outras pessoas pelo não atingimento da mesma. Que infelicidade chegar aos seus 40 ou 50 anos, olhar para trás e dizer: “Queria ter realizado algo valoroso, mas meu chefe não deixou!” O atingimento de uma meta não aceita desculpas. Homens e mulheres são limitados, não por seu lugar de nascimento, nem pela cor da sua pele, mas pelo tamanho da sua meta. O que importa não é de onde você vem, mas para onde você vai.
É preciso uma estratégia, um plano para se atingir um alvo ou uma meta. Uma boa dica é você descobrir alguém que já tenha feito o que você quer fazer. Convide-o para almoçar, peça ajuda, orientação. Na fase inicial, sucesso está ligado à dor. No meio do caminho é provável que bata um forte desânimo, é previsível. Não se iluda, haverá dias terríveis em sua vida, dias em que nada funciona. Você vai ficar ansioso, perderá o sono, vai suar frio.
Não desista, isso faz parte de quem aspira a algo superior. Estou certo de que a persistência representa 98% do atingimento de uma meta. Meta exige disciplina. Disciplina pesa quilos. Arrependimento pesa toneladas. Mais do que disciplina o atingimento de uma meta exige renúncia. Existem pessoas que atingem a sua meta e param. Começam a se sentir confortáveis e depois relaxam, acomodam-se, refiro-me à famosa zona de conforto.
“O desejo pára com a posse.”
É a hora da conversa intrapessoal, não interpessoal, intrA mesmo: conversa consigo mesmo. Pare, sente-se, fique sozinho e pense na direção em que está indo e se é para onde quer ir. A melhor maneira de se predizer o futuro é ter uma idéia clara do que está acontecendo com você agora. A coisa mais importante é considerar a coisa mais importante como realmente sendo a coisa mais importante! O que é importante para você no próximo ano? Qual o seu projeto de vida?”
Autor: Rogério Caldas
Se estas palavras despertaram dúvidas pra você: parabéns!!
Agora reflita, pense a respeito e mãos à obra.
Está difícil de achar coragem ou mesmo começar: procure ajuda, pode ser que encontre aqui mesmo.
Fala Moi, pessoa maravilhosa, ser humano fantástico! Ainda tem raiva de paulista Moi? kkkkk boa sorte na empreitada do blog
ResponderExcluirObrigado pelos votos pessoa querida!!
ResponderExcluirAbraçooo