CUIDADO!! Ao entrar neste Blogg, você começa a fazer parte dele. Então: Comente, atue, aja, saia de trás da cortina e venha para o palco junto comigo. Vamos fazer parte deste mesmo time de loucos, que quem pensa que é certo neste mindo está delirando. Mas seja você mesmo, sempreeeeeee! Ou... seja ator, mas não esqueça que assim viverá a vida de outros... enquanto a sua está correndo ai ao lado... Sejam bem-vindos(as)!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Consequência do nascimento

      Quando nascemos ganhamos um pacote que inclui pais, irmãos, tios, avós, amigos dos pais, filhos dos amigos dos pais, primos (até aqui vêm depois! Hehehe! Vão me matar!), e de bônus vem junto um monte de curiosos. Nascemos como se fôssemos oriundos de uma promoção.
      Está bem! Sem revoltas! Sei que você pode ter nascido órfão, quase sem nenhum destes grupos acima como companhia (curiosos nunca faltam). Ok! Não queria ferir seus sentimentos, mas quem mandou ser fora dos padrões? Putz! Magoei de novo! Mas vá lá, se você está nesta situação já aprendeu a conviver com isso. Afinal isso é um blog, e você é adulto, certo?
      Não também. Bah! Meu blog está sendo mais acessado que eu esperava. Uhuuuu!!!
      Ok, ok! Voltemos ao texto. Você também pode continuar lendo, afinal este espaço é público e não quero ser processado por discriminação. Até comentar você pode (só não muito longo, tá bem?)
      É gostoso ter todas aquelas pessoas à nossa volta, não é!? Parecemos atração de circo, acham que nossa barriga é feita para assoprar e que somos feitos para comer, fazer xixi, cocô e dar risada. Pior é que estão quase certos. Mas tirando nossa “utilidade” e dever civil, trazemos outras coisas conosco. Ou melhor, obrigações.
      Comer! Dinheiro para creche, afinal mamãe tem que trabalhar em seis meses. Fralda, porque o chá de fralda só chega ao segundo mês, com sorte. Roupas, porque de mês em mês as roupas não cabem mais. Mais comida! Muitos brinquedos, e assim que meus dedinhos conseguirem segurar o controle do Play, de preferência o que foi lançado ontem nos states. Mais comida, de novo. Professora particular, porque no colégio estudar é secundário, o que importa são as redes sociais, menos de 5oo amigos no Orkut é “fraco”.
      E depois? Depois temos 3 caminhos. Traficar, ser famoso de algum jeito ou saco, ter que trabalhar.
      - Ô pai, não tem uma vaga lá só da uma às cinco da tarde. Tenho que dormir de manhã, e de noite o futebol com a turma não dá pra faltar né.
      Talvez um quarto caminho: quem sabe ser o ás da família!? Estudar, fazer tudo certinho, formar-se, pegar o canudo e montar o churrasquinho na esquina.
      Certo pessoal, quanto melodrama! Pior que novela das 8. Mas se não for astro de sertanejo universitário, tiver bunda e seio grande ou acertar aquela m... de seis numerozinhos da mega, como vou comprar meu carro importado pra pegar as gatinhas ou me exibir para as amigas?
      Achou fútil? Cuidado! Após a geração Y, vem ai a geração Z. Esta nem sabemos se chegará à idade adulta, pois com o lixo, poluição e ignorância da geração X, o futuro da geração Z não passa de uma hipótese. Se a Y não fizer uma nova equação, poderemos deixar de existir por falta de matemáticos. Ou com tantas letras seriam teóricos? Ou filósofos?
      Bem, faça a sua parte, mas não me pergunte qual é. Cada um com seus problemas. Eis a vã filosofia do nosso mundo. E você ajudou a criá-lo. Faça alguma coisa, mas não me chame, estou ocupado recolhendo o cocô do meu cachorro.

2 comentários:

  1. Pitada de humor irônico de ótima qualidade.
    Talvez com um pouco de exagero na pimenta, mas quem não gosta que não coma.
    Gostei da coragem, mas saiba que críticas virão.
    Esta é a nossa vida, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Pôxa!! Paulo Coelho comentando... só pode ser pegadinha, mas o site é dele mesmo.
    vá saber...

    ResponderExcluir

Comente aqui o que você acabou de ler.